sexta-feira, maio 02, 2003

Estou na fábrica. Entramos cedo, temos um dia inteiro pela frente. Fabricamos idéias. Chegamos e entregamos nossos cérebros, que ficam à disposição da Direção . dessa forma vamos candidamente nos adaptando, absorvendo e sorvendo porções de informações e normas de comportamento. O Instrutor, como diz seu nome, instrui o material da fábrica – nós. Nós somos a massa. Doses homeopáticas porém contínuas não nos sendo entregues a direção se empenha para obter o máximo aproveitamento. A sala é climatizada, as janelas são vedadas. Porém, nada é perfeito. Desvio meus olhos do Instrutor para a janela, e vejo através dos minúsculos furos o céu azul lá fora e as folhas das árvores balançando com o vento, me fazendo lembrar que, como elas, sou Vida. E como se somente isso não fosse suficiente, sou Humana. Não sou máquina, não sou escrava, não sou matéria. Podem aprisionar meu corpo, cercado de conforto mas ainda assim aprisionado, pode o Instrutor continuar falando e os alunos continuarem ouvindo. Mas não podem impedir a liberdade dos meus pensamentos e dos meus sentimentos.
Estou na fábrica. Para alguns, aqui é fábrica de sonhos, de vir a ser alguém melhor colocado na sociedade atual.para outros, é fábrica de ilusões, que desconsidera o potencial que cada um tem no presente, não o que possa vir a ser, mas o que efetivamente é neste momento.
Eu sou. E neste momento, o único que tenho, tudo o que tenho, sou livre e fiz a audaciosa escolha de ser feliz.



Nenhum comentário: