sábado, abril 26, 2003

Eu sou um ser pensante, limitado pelas caixinhas de conserva ambientais.
Eu sou um sem em extinção, pois penso por mim mesma, busco compreender o mundo e sou capaz de ter minhas próprias idéias projetos e pensamentos.
Eu sou um ser em locomoção, pois minha mente se desloca no espaço – tempo para além das barreiras físicas e psicológicas prevendo situações prováveis e possíveis.
Eu sou um ser em automoção - pois me cerceiam, me rodeiam e me segregam esperando que vire uma máquina de fazer o que e somente o que esperam que eu faça.
Eu sou longamente superior ao que pensam de mim.
Eu sou longamente e superiormente capaz do que as tarefas diárias que me entregam para executar.
A tremenda ignorância e temor mesclado com insegurança fazem com que todos exijam referencias, sejam elas quais forem. Em uma escala tortuosa e sempre modificada de valores, com penalidades e prêmios dados a esmo, por pessoas e a pessoas ignóbeis.
Cegos e cansados, todos se esbarram no nada em que vivem.
Todos buscando a direção, e criticando e criticando os poucos que ousam sugerir uma solução. Preferem gastar suas vidas na monotonia tranqüila da mediocridade segura.
Enquanto isso, eu estou no alto, observando essas vidas esvaídas de emoção e razão.
Nada posso fazer a não ser lamentar.
Absolutamente nada posso fazer a não ser observar em silencio, me obrigando fechar meus olho e me calar.
E escrever
Sempre.
Pobre povo vagante de si mesmo

E sigo meu caminho.


Nenhum comentário: